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As armas da persuasão: Como influenciar e não se deixar influenciar

As armas da persuasão: Como influenciar e não se deixar influenciar

As armas da persuasão: Como influenciar e não se deixar influenciar

As armas da persuasão: Como influenciar e não se deixar influenciar

Depois de passar anos caindo na lábia de vendedores, arrecadadores de doações e operadores de telemarketing, o psicólogo Robert B. Cialdini resolveu se dedicar ao estudo da persuasão. Ele queria entender quais são os fatores que levam uma pessoa a dizer “sim” a um pedido e que técnicas exploram melhor esses fatores.

Reunindo dados das mais recentes pesquisas científicas sobre o assunto, his­tórias de gente comum e a experiência adquirida ao se infiltrar em organizações que treinam os chamados “profissionais da persuasão”, Cialdini criou uma obra acessível, informativa e indispensável a todos aqueles que querem saber como influenciar pessoas e, ao mesmo tempo, se defender dos manipuladores.

Seis princípios psicológicos básicos governam o comportamento humano quando tomamos uma decisão e podem ser usados como verdadeiras armas:

1. Reciprocidade: nos sentimos compelidos a retribuir, nem sempre de forma van­tajosa para nós, o que outra pessoa nos proporcionou

2. Compromisso e coerência: depois que fazemos uma escolha, enfrentamos pressões para nos comportarmos de maneira condizente com o compromisso assumido

3. Aprovação social: buscamos nos outros indícios do comportamento mais apropriado a seguir

4. Afeição: preferimos acatar pedidos de pessoas que conhecemos e de que gos­tamos

5. Autoridade: temos um arraigado senso de obediência à autoridade

6. Escassez: tudo se torna mais valioso quando fica menos disponível

Cada princípio é discutido pelo autor em termos de sua função na sociedade e de como um profissional da persuasão pode mobilizar seu poder em pedidos de compras, doações, concessões, votos, permissões, etc. Além disso, aprendemos a usar essas técnicas a nosso favor nas interações diárias de todo tipo, com vizinhos, amigos, colegas, parceiros de negócios ou familiares.


Da editora

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Outro livro do autor

Do que uma pessoa precisa para se tornar um mestre na arte da persuasão? Segundo o psicólogo social Robert Cialdini, os melhores comunicadores sabem que o segredo da influência não está na mensagem em si, mas no momento-chave antes de a mensagem ser transmitida.

ASIN ‏ : ‎ B00ET2LUGS
Editora ‏ : ‎ Editora Sextante (27 agosto 2013)
Idioma ‏ : ‎ Português
Tamanho do arquivo ‏ : ‎ 3952 KB
Leitura de texto ‏ : ‎ Habilitado
Leitor de tela ‏ : ‎ Compatível
Configuração de fonte ‏ : ‎ Habilitado
Dicas de vocabulário ‏ : ‎ Não habilitado
Número de páginas ‏ : ‎ 459 páginas

Avaliações:

Reviewer: Júnior
Rating: 5,0 de 5 estrelas
Title: Bom livro
Review: Adorei…

Reviewer: Felipe Araújo de Paiva
Rating: 5,0 de 5 estrelas
Title: Um excelente livro.
Review:  Um excelente livro para sua leitura e agregar mais conhecimento em sua vida. Recomendo.

Reviewer: Cliente Kindle
Rating: 5,0 de 5 estrelas
Title: Excelente Leitura. Vale muito o investimento.
Review: Excelente Leitura. Vale muito o investimento.

Reviewer: Fabio
Rating: 5,0 de 5 estrelas
Title: Top
Review: Sei que alguns compraram esperando mais que táticas se vendas mas mesmo assim é um bom livro.

Reviewer: Jaqueline
Rating: 4,0 de 5 estrelas
Title: Livro
Review: Leitura cansativa.

Reviewer: Luís Antonio Capelasso
Rating: 5,0 de 5 estrelas
Title: Muito satisfeito.
Review: Satisfeito em todos os sentidos. Facilidade na compra. Descontos especiais. Rapidez na entrega. Produto em perfeito estado. Tudo 100%. E já preparei novo pedido com mais sei livros. Super indico compras no site da @amazon.

Reviewer: Cliente Kindle
Rating: 5,0 de 5 estrelas
Title: Excelente recomendo
Review: Adorei muito o livro

Reviewer: Daiane
Rating: 5,0 de 5 estrelas
Title: Maravilhoso
Review: Esse livro é ótimo para quem deseja empreender

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